de olho, vida

livro de segunda.

eu adoro ler (talvez, por isso mesmo, eu goste tanto de escrever). quando eu era criança, minha mãe ‘me obrigava’ a ler livro (e não só os gibis da turma da mônica) e isso acabou sendo determinante para formar meu gosto por leitura. há mais ou menos um ano, desenvolvi um novo prazer relacionado aos livros: ir a bibliotecas públicas.

livro5

(corredores da biblioteca mário de andrade, no centro de são paulo)

algo me fascina no fato daquele espaço ser comunitário, aberto a qualquer pessoa. gosto também da ideia do livro passar de mão em mão, de carregar uma história para várias pessoas diferentes.

e, por último mas não menos importante, gosto de não pagar. livros são caros no brasil. e, sejamos francos, quantas vezes relemos o mesmo livro depois da primeira vez? guardamos mais pelo apego afetivo do que por qualquer motivo racional. e eu estou tentando acumular menos.

graças às bibliotecas públicas da cidade de são paulo, conheci alguns autores pelos quais me apaixonei, dentre eles: kathryn stockett (de ‘a resposta‘) e paul auster.

desse último, devorei algumas de suas obras: sunset park, invisível, trilogia de nova york e desvarios no brooklin (sendo, este último o meu preferido). todos eles, de bibliotecas (mais especificamente da mário de andrade, no anhangabaú).

livro4

(a edição de ‘desvarios no brooklin’, que peguei emprestada na mário de andrade)

recomendo muito se perder (pra se achar, talvez?) em bibliotecas e corredores de livros. é uma experiência e tanto.

livro2

(livro que estou lendo agora, emprestado de uma amiga)

vai lá:

biblioteca mário de andrade
rua da consolação, 94, são paulo (sp).
2ª a 6ª, das 8h30 às 20h30.
sábado, das 10h às 17h.
(11) 3775-0002
para consulta online de livros do acervo, clique aqui.

tag_de-olho

Padrão

Deixe uma resposta

