vida

sobre a felicidade no dia de hoje.

ele adiava a felicidade. ‘quando mudar de cidade, vou ser muito feliz’, pensava. ‘quando mudar de emprego. quando tiver uma casa própria’. quando, quando… quando? algum dia, que não hoje.

ela também adiava esse sentimento (?). ‘quando achasse um amor, quando tivesse um cachorro, quando fosse mãe’. muitos dias à frente. não ontem, não hoje. quem sabe, talvez amanhã?

quantas pessoas você conhece que são assim? eu não entendo qual é a delas. se a vida é hoje por que a felicidade está no amanhã? não parece muito certo pra mim. e nem estou falando naquele caso hipotético do amanhã não chegar (bate na madeira).

estou falando de se sentir bem com a imperfeição. que, a bem da verdade, é o que a gente tem. é. vive. ou vai me dizer aqui que alguém chegou à perfeição?

rosa

gosto muito de uma frase que vi o fabio maca caligrafar e a oficina de estilo divulgar: feito é melhor que perfeito. porque é realização. é fato real. é vida verdadeira.

feito

não me entenda mal. sonhar é bom. desejar é bom. mas adiar a felicidade para quando a vida for diferente do que é? pra mim isso é martírio. por que, então, hoje (quando não se tem aquelas coisas que tanto se almeja) tudo bem ser infeliz?

melhor mudar a forma de ver a felicidade do que mudar a sua vida para, então, começar a ser feliz. sei lá, só umas coisas que pensei aqui.

*

imagens: pinterest e fabio maca/oficina de estilo

Padrão

5 comentários sobre “sobre a felicidade no dia de hoje.

    • quando vc diz ‘o nosso’, é da sociedade que ta falando, né? se sim, concordo. demorei a perceber que a felicidade é muito mais o caminho do que o destino (sem querer ser muito clichê). mas sei também que a busca é de cada um. então não tem receita pronta. :)

      • Exatamente, referia-me a um contexto geral.

        Bem verdade que a busca é de cada, mas talvez o erro seja justamente imagina-la como vc mesma disse, um destino e não o caminho.

        Pobre de nós!

Deixe um comentário

