vida

sobre autoajuda e pré-conceitos.

ano passado, eu tomei uma decisão: resolvi me ajudar. a vida já não é fácil. e percebi que, se a gente não colabora com a gente mesmo, complica de verdade.

person

eu, como (quase) toda jovem de classe média que fez faculdade de humanas, tinha infinitos preconceitos com livros de autoajuda. mesmo eu já tenho identificado que tinha problemas comigo mesma e não dispunha de tempo ($$) para receber ajuda externa (leia-se, terapia), o que me restava era isso mesmo: autoajuda.

eu podia negar, eu podia espernear, mas era uma verdade que eu não podia ignorar: se eu não me ajudasse, ninguém iria. comecei de leve. procurando na internet, lendo escondido. e, vejam vocês, não é que eles realmente me ajudaram?

vida

alguns deles (ex: ‘como encontrar o trabalho da sua vida’ e ‘vista quem você é’) foram realmente transformadores na minha vida. na minha forma de ver o mundo, de enxergar o meu trabalho, de me ver.

comecei, então, uma fase de tentar coisas diferentes. e, mais importante, de não temer ou menosprezar o diferente. um período de deixar alguns preconceitos de lado. coisas simples que a gente aprende com a autoajuda.

oficina

afinal, se algo te ajuda a ser uma pessoa melhor, quem pode falar que é ruim?

*

imagens: pinterest, tempo de pipa e oficina de estilo

Padrão

5 comentários sobre “sobre autoajuda e pré-conceitos.

  1. Você sabe q eu partilhava da mesma opinião, em relação aos livros de auto-ajuda. Mas a vida não está (e nunca foi) fácil para ninguém. Estou numa “terapia” ótima com um livro, que recomendo. Chama “TOP 5”. A leitura vale, e ele ainda é acompanhado de exercícios pensantes deliciosos que ajudam você a se organizar!

    Parabéns pela escolha de ser corajosa!

Deixe uma resposta

